6 motivos para trocar a tradicional pizza, pela fogazza assada da Fogazzaria DaHora

O prazer de saborear um prato diferente é algo incrível. Neste artigo vamos mostrar seis razões para trocar a tradicional pizza pela fogazza assada.

6 motivos para trocar a tradicional pizza, pela fogazza assada da Fogazzaria DaHora

1- Provar algo diferente

Você já provou uma fogazza assada? Ela é feita como se fosse um pastel, cuja base é massa de farinha de trigo, batatas e azeite, podendo ser recheada com queijos de muitos sabores, variados tipos de carne, legumes e condimentos, em geral frita em óleo, mas pode ser assada também.

É parecida em muitos aspectos com um pequeno calzone. A fogazza dessa forma como é escrita, não existe na Itália.

2- Comer uma comida típica do Brasil

A fogazza assada é um prato de influências italianas, mas tipicamente brasileiro. Muitas pessoas confundem a fogazza assada com a focaccia que é um prato com variados tipos de cobertura, embora na Itália, em algumas regiões, são denominações sinônimas.

No Brasil são receitas bastante distintas. Provavelmente a fogazza assada é uma variação brasileira. Há, também, outros termos relacionados, como ficazza, espécie de pizza de massa alta à base de batata, ou ficazella, pastel frito, utilizados principalmente pelos descendentes de italianos que moram na cidade de São Paulo.

A fogazza assada é de origem brasileira, é uma receita criada por Ida Pugliese, em 1977, filha de italianos. Pugliese criou a receita inspirada em um pastel italiano que sua mãe fazia. O prato foi levado então, pela primeira vez, à festa de Nossa Senhora Achiropita, e fez tanto sucesso que continua sendo um prato típico vendido na festa até hoje.

3 – Trocar a pizza tradicional por um prato igualmente saboroso

A pizza, também escrita como pizza em Portugal, é um prato assado que consiste em um disco de massa fermentada feito com farinha de trigo, coberto com queijos e molho de tomate e os ingredientes variados, que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano.

Existem muitos tipos de pizzas e é um prato bastante comum.

A fogazza assada é um prato assado que pode ser servido de forma individual, também em tamanhos grandes. É uma receita bastante cremosa e deliciosa, que pode ser uma alternativa à pizza tradicional. Pode ser recheado com queijos, molhos de tomate, verduras, legumes e carnes. As variações são muitas e a combinação de sabores é excepcional.

4 – Provar sabores únicos

A fogazza assada pode ter recheios dos mais diversos tipos. As fogazzas da Fogazzaria DaHora são enormes, muito recheadas e, como são assadas, ficam com aquele sabor crocante e macio ao mesmo tempo. A fogazza assada, um prato tipicamente de nossas nonas do passado, nas versões da casa são um verdadeiro deleite para os sentidos.

A massa de preparação da fogazza tem consistência leve, e que se assemelha a um pão bem macio.

Ela pode ser recheada de mussarela, tomates e orégano, basicamente, porém no cardápio existem vários sabores. Uma fogazza assada na opção portuguesa, será caprichosamente recheada com mussarela, presunto, cebola, ovos, azeitona, ervilha e orégano, tem em seu sabor algo bastante intenso.

Os sabores podem ser escolhidos por países, como a fogazza Americana, que é feita com atum, palmito, ervilha, cebola e mussarela, a Alemã, preparada com bacon, cebola, mussarela e parmesão, a Baiana, feita com mussarela, calabresa e pimenta. Neste prato é opcional colocar cebola e azeitona, e por fim, a tradicional Brasileira, que possui recheio com mussarela, milho e ervilha, com a opção de adicionar orégano.

Outro recheio marcante é o de carne seca, imaginem que combinação diferente!  Pode ser o Carne Seca I que é preparado com carne seca e mussarela, cebola, tomate e azeitona. Ou então o Carne Seca II, que é feito com carne seca, cebola, tomate e azeitona.

A deliciosa receita de fogazza assada de frango com catupiry irá com certeza surpreender seus amigos e família. Ela é preparada com frango e cobertura de catupiry, com orégano como opção. O cheirinho desse prato é espetacular.

Há também outros adicionais que você pode acrescentar ao recheio, ao seu gosto, como por exemplo: catupiry (Original), peito de peru, parmesão, provolone, palmito, mussarela, presunto, queijo cheddar, atum, carne, frango, calabresa, bacon, azeitona, milho, ervilha, escarola, tomate, ovo e cebola.

Sabores bem diferentes podem ser encontrados nos formatos médio 20cm e grande de 40cm, vejam estes: Escarola III que é preparada com escarola refogada, mussarela, alho e bacon, a de Frango Caipira que é feita com frango caipira, mussarela, catupiry (Original), bacon e milho, com orégano como sugestão opcional e também a Light, preparada com queijo minas, peito de peru e tomate, com orégano como sugestão opcional.

CONFIRA O CARDÁPIO COMPLETO CLICANDO AQUI

Experimente também o próprio sabor de pizza, na fogazza sabor pizza! Esse sabor é preparado com mussarela, tomate, azeitona e orégano, uma forma de trocar a pizza tradicional por algo totalmente diferente e atrativo.

A casa também oferece sabores de fogazza assada doce, experimente as opções do cardápio doce que são Prestígio, feita com beijinho e chocolate, Chocolate, feita com muito chocolate, e Brigadeiro, feita com brigadeiro e chocolate granulado.

Confira também esse super artigo que preparei:

6 motivos para experimentar as fogazzas doces

5 – Conhecer as especialidades do chefe Kleiber Reis

Um festival de ingredientes e uma massa diferenciada envolve também os detalhes da preparação. O chefe Kleiber Reis vai preparando as fogazzas com muito cuidado, espalhando o recheio e por cima o queijo ralado, as especiarias, e mais queijo cremoso, fazendo o formato tradicional e assando. Após esse trabalho, o resultado é um prato saboroso, especialmente cremoso e encantador, que pode ser acompanhado por uma cerveja bem gelada.

6 – Aliar preço justo com boa qualidade

Os preços na Fogazzaria DaHora são bem em conta, os tamanhos das fogazzas estão em uma média de 10 reais em uma fogazza de tamanho médio 20cm, até o valor médio de 15,00 em uma fogazza grande 40cm, dependedo do sabor e ingredientes que acrescentar.

Aliando o bom preço ao sabor e a um bom atendimento, terá a opção perfeita para trocar a pizza tradicional por um prato diferente e saboroso.

Leia Também:

6 motivos para trocar a tradicional pizza, pela fogazza assada da Fogazzaria DaHora

Qual bebida combina com fogazza?

6 motivos para experimentar as fogazzas doces

6 ingredientes que deixam qualquer prato mais gostoso

Não perca tempo e venha conhecer as nossas deliciosas Fogazzas, ou se preferir peça para entregar através do nosso aplicativo, pela nossa página de pedidos, por watsapp ou pela nossa página de pedidos, espero que tenha gostado e até a próxima.

%d bloggers like this: