Final de semana combina com Fogazza

Não é só as pessoas que carregam uma mistura de raças – brasileiros, africanos, portugueses, italianos -, essa mistura também acontece na cozinha. A comida brasileira é uma mistura de várias culturas, como é o caso da feijoada ou da fogazza, por exemplo.

Quem é que não aprecia uma boa feijoada às quartas e aos sábados? Normalmente, comer é motivo para reunir os amigos. Mas muito se engana quem acha que a feijoada é um receita brasileira, essa comida adorada por boa parte dos brasileiros foi trazida por escravos africanos que chegaram ao Brasil.

Que, aliás, trouxe diversas coisas que hoje fazem parte da nossa cultura, como as religiões ligadas ao candomblé e a capoeira. O mesmo acontece com outro prato muito presente na mesa do brasileiro: a boa, velha e prática macarronada.

O macarrão faz parte da vida de muitos brasileiros, aposto que você não deve esquecer daquela macarronada que sua família faz ou fazia aos domingos. O macarrão, além de ser uma comida super prática e que pode ser feita no dia a dia, a massa é uma iguaria.

O mesmo vale para a fogazza, por exemplo. Outro prato vindo dos nossos conterrâneos italianos e que pode facilmente fazer parte do seu cotidiano.

Você só come fogazza quando está na rua ou quando vai em uma das típicas festas italianas que acontecem na capital paulista, como a Festa da Achiropita? Sim?! Pois saiba que você pode aproveitar essa iguaria mais vezes ao ano, basta frequentar uma boa fogazzaria.

Algumas comidas italianas requerem um pouco mais de experiência para se fazer em casa, mas isso não quer dizer que você precisa deixar de comer uma boa fogazza só porque você não sabe ou não consegue fazer essa comida tipica em casa.

Aliás, não só por não conseguir fazer uma fogazza em casa que você deve frequentar uma boa fogazzaria. Por exemplo, quem é que gosta de fazer comida na sexta-feira? Ninguém, não é? Mas, ao invés de pedir aquela pizza ou esfirra de sempre, você pode optar por uma boa fogazza.

E foi com o intuito de dar maiores opções aos amantes da boa comida italiana que a fogazzaria Da hora abriu suas portas.

Fogazzaria Da Hora

Tudo começou há alguns anos atrás em uma das muitas reuniões entre o dono da atual fogazzaria Da Hora, Kleiber Reis, e alguns amigos. A cada reunião, o atual dono da fogazzaria Da Hora colocava em prática tudo que sabia sobre a gastronomia, inclusive a boa e velha fogazza.

E cada vez que essas reuniões aconteciam, os amigos cobravam Kleiber de abrir algo relacionado a comida, principalmente algo relacionado a fogazza.

Com esse elogios na cabeça, cada vez mais a ideia de abrir uma fogazzaria se tornava mais forte. Nesse meio tempo o dono resolveu se aperfeiçoar nas combinações de sabores e foi assim que três anos depois as fogazzas da fogazzaria Da Hora possui uma das massas mais finas e saborosas da região, e sabores diferenciados.

Depois dos amigos me incentivarem a realmente tirar a fogazzaria do papel, a fogazzaria Da Hora deu seus primeiros passos na garagem do chefe. A fogazzaria ficou por lá cerca de 6 meses, mas logo foi fechada, pois os espaço estava ficando pequeno.

Alguns meses depois, a fogazzaria Da Hora ganhava uma estrutura muito melhor e mais adequada para atender seus clientes. Hoje, a fogazzaria Da Hora tem uma das melhores fogazzas da região do Jardim Campos.

Ficou com vontade de experimentar a fogazza do chefe Kleiber? Você pode aproveitar essa sexta-feira que em você não está afim de pedir aquela pizza de sempre e aproveitar para visitar a fogazzaria Da Hora, que fica localizada na rua Francisco Luis Oliveira, 267, no Jardim Campos.

Mas se você quiser ficar no conforto da sua casa, a fogazzaria também faz entregas. Os pedidos podem ser feitos tantos pelo telefone, como em um campo específico localizado no site da fogazzaria Da Hora.

Você ainda tem a opção de falar com eles por meio do whatsapp, se você é do tipo que não gosta muito de falar no telefone.

Serviços da Fogazzaria e pastelaria Da Hora

Além das ótimas fogazzas, você também pode pedir na fogazzaria Da Hora pastéis, salgados no geral – coxinha, esfiha -, além da fogazza em tamanho médio e grande. Isso vai depender da sua fome.

A fogazzaria também trabalha com várias bebidas, entre elas as melhores marcas de cerveja.

E lembra que comentamos que no site você pode fazer o pedido da sua fogazza? Pois é, o site não serve só para isso. Além de vender seus produtos, Kleiber se preocupou em vincular conteúdo relacionada a fogazza e a gastronomia em seu site.

No site você tem acesso a textos e até a um vídeo onde se é mostrado como é feita a fogazza na fogazzaria Da Hora. Quem sabe vendo o vídeo daqui algum tempo você não arrisca fazer a sua própria fogazza em casa.

Além disso, você tem a total segurança de ver que os produtos usados na fogazza são de qualidade e também confere a limpeza do local.

No site você também tem acesso a fotos do local onde fica localizado a fogazzaria Da Hora, além dos links para você seguir as redes sociais da fogazzaria Da Hora.

A verdade é que a fogazza não cai só bem as sextas-feiras, mas no dia que você quiser apreciar uma boa comida italiana. Aproveite para sair um pouco da rotina e vá conhecer novos lugares e novos sabores, assim você fica conhecendo um pouco mais da cozinha italiana que está fortemente ligada a gastronomia brasileira e que também está fortemente presente nas mesas dos brasileiros.

Experimentar algo novo sempre é bom, e eis a sua oportunidade de conhecer um lugar especializado em fogazza. Assim você já tem o seu lugar certo para comer uma boa fogazza e não precisa esperar pelas festas italianos ou ficar refém daquela fogazza mais ou menos do bar perto da sua casa.

Aproveite sua sexta-feira para conhecer um novo point gastronômico, com certeza você não vai se arrepender de trocar sua comida de sempre por algo novo!

Não perca tempo e venha conhecer as nossas deliciosas Fogazzas, ou se preferir peça para entregar através do nosso aplicativo, pela nossa página de pedidos, por watsapp ou pela nossa página de pedidos, espero que tenha gostado e até a próxima.

%d bloggers like this: