Qual bebida combina com fogazza?

A fogazza é um salgado super versátil que combina com qualquer bebida, aproveite para conhecer cada combinação e sentir-se bem com um alimento suave e delicioso.

Sempre que vamos provar um bom prato surge a dúvida: com qual bebida devemos harmonizá-lo para ter um efeito gostoso a nosso paladar. As bebidas combinam com diversos sabores, e é interessante provar cada um deles e escolher o que mais se adapta ao seu gosto.

A fogazza é um prato de sabores fortes e pede também uma bebida intensa, no gosto e no aroma, para dar conjunto ao agradável sabor. Que tal descobrir o que combina com esse prato tão saboroso?

Qual bebida combina com fogazza?

Cerveja

A cerveja é um tipo de bebida que pode combinar com os mais variados pratos, e é excelente para os dias de calor. Aproveite para harmonizar a tradicional cervejinha de final de tarde com um dos sabores de fogazza oferecidos pela casa.

A cerveja é uma das bebidas que mais harmonizam com a fogazza, em um belo dia de calor e até mesmo em temperaturas mais amenas.

Trabalhamos com diversas marcas de cerveja

Um conjunto de bons ingredientes e uma massa diferenciada merece também boas cervejas para harmonizar com as especiarias, o mais cremoso queijo, e a massa crocante.

Uma deliciosa receita especialmente cremosa, que pode ser acompanhada por uma cerveja bem gelada! Trabalhamos com as marcas Heineken, Budweiser, Estrella Galícia, Original, Amstel, Proibida P. Malte, e Skol em 600 ml e em 300 ml Skol e Brahma Zero em 350 ml. É só escolher!

Refrigerante

A fogazza combina muito bem com refrigerantes de todos os sabores, e mais ainda com guaraná, refrigerante de limão ou mesmo a tradicional Coca Cola. E nada melhor para combinar com nosso calor do que um refrigerante bem gelado.

Muitas pessoas confundem a fogazza com a focaccia, que é um prato com variados tipos de cobertura. Embora na Itália, em algumas regiões, são denominações sinônimas, no Brasil são receitas bastante distintas. Provavelmente, a fogazza é uma variação brasileira dos ingredientes originais italianos.

Há, também, outros termos relacionados, como ficazza, espécie de pizza de massa alta à base de batata, ou ficazella, pastel frito, utilizados principalmente pelos descendentes de italianos que moram na cidade de São Paulo.

Os refrigerantes que combinam com a fogazza e são servidos na casa são Guaraná Antártica, Sukita laranja, Uva, Soda Limão em 350 ml, Coca-Cola e Coca Zero em 310 ml, Guaraná Antártica e Coca Cola em 600 ml e Guaraná Dolly em 237 ml.

Suco em lata

Os sucos são bebidas refrescantes que combinam com tudo.

A fogazza é um prato assado que pode ser servido de forma individual, e também em tamanhos grandes. É uma receita bastante cremosa e deliciosa, que pode ser recheada com queijos, molhos de tomate, verduras, legumes e carnes.

As variações são muitas, e a combinação desses sabores vai muito bem com sucos. Os sabores que trabalhamos em nossa casa são laranja, maracujá, uva, morango e pêssego, da marca Su Fresh, em 330 ml.

Água de coco

A água de coco é um refresco saudável que, gelada, combina com pratos quentes doces ou salgados. Temos a água de coco em 200 ml da Ducoco.

Água

A água é uma bebida elegante por natureza e só faz bem. Trabalhamos com a água mineral Bonafont ou Nestle em 500 ml, a água mineral com gás Bonafont em 500 ml e a água mineral com gás São Lourenço em 310 ml.

Vinho

Uma fogazza recheada de mussarela, tomates e orégano, ou com outros vários sabores do cardápio, é uma pedida perfeita para um bom vinho. A fogazza na opção portuguesa, por exemplo, será caprichosamente recheada com mussarela, presunto, cebola, ovos, azeitona, ervilha e orégano, tem em seu sabor algo bastante intenso.

Combine os sabores de diversos países com os vinhos oferecidos.

Os sabores podem ser escolhidos por países, como a fogazza Americana, que é feita com atum, palmito, ervilha, cebola e mussarela, a Alemã, preparada com bacon, cebola, mussarela e parmesão, a Baiana, feita com mussarela, calabresa e pimenta. Neste prato é opcional colocar cebola e azeitona, e por fim, a tradicional Brasileira, que possui recheio com mussarela, milho e ervilha, com a opção de adicionar orégano.

Os vinhos da nossa adega são os da marca Casteluche servidos em dose de 200 ml ou em garrafa.

Whisky

Combine outro recheio marcante, como o de carne seca, com Whisky, imaginem que combinação exótica. Poderá ser o Carne Seca I, que é preparado com carne seca e mussarela, cebola, tomate e azeitona. Ou então o Carne Seca II, que é feito com carne seca, cebola, tomate e azeitona.

A deliciosa receita de fogazza de frango com catupiry irá com certeza combinar com as doses de Whisky oferecidas. Ela é preparada com frango e cobertura de catupiry, com orégano como opção. O cheirinho desse prato é espetacular.

Há também outros adicionais que você pode acrescentar ao recheio, ao seu gosto, como por exemplo: catupiry, peito de peru, parmesão, provolone, palmito, mussarela, presunto, queijo cheddar, atum, carne, frango, calabresa, bacon, azeitona, milho, ervilha, escarola, tomate, ovo e cebola.

As doses oferecidas são as de Whisky Cowboy Jack Daniels, Whisky Jack Daniels com Energético Reb Bull  e Whisky Jack Daniels com Energético Reb Bull Agua Coco.

Sabores bem diferentes podem ser encontrados nos formatos médio de 20 cm e grande de 40 cm, vejam estes: Escarola III que é preparada com escarola refogada, mussarela, alho e bacon, a de Frango Caipira que é feita com frango caipira, mussarela, catupiry, bacon e milho, com orégano como sugestão opcional e também a Light, preparada com queijo minas, peito de peru e tomate, com orégano como sugestão opcional.

A casa também oferece sabores de fogazza doce, que é um opcional bastante delicioso, nas opções do cardápio que são Prestígio, com beijinho e chocolate, Chocolate, com muito chocolate, e Brigadeiro, com brigadeiro e chocolate granulado.

Todas essas variedades de pratos e bebidas podem ser combinadas ao seu gosto e paladar, gerando variedade incrível de sabores.

Leia Também:

6 motivos para trocar a tradicional pizza, pela fogazza assada da Fogazzaria DaHora

7 motivos para comer a Fogazza assada 40 cm

6 motivos para experimentar as fogazzas doces

6 ingredientes que deixam qualquer prato mais gostoso

Não perca tempo e venha conhecer as nossas Fogazzas com as nossas cominações de bebidas, ou se preferir peça para entregar através do nosso aplicativo, pela nossa página de pedidos, por watsapp ou pela nossa página de pedidos, espero que tenha gostado e até a próxima.

 

%d bloggers like this: