6 ingredientes que deixam qualquer prato mais gostoso

Fogazzaria Dahora

A culinária é um campo que nos oferece uma infinidade vasta de ingredientes que transformam o alimento, trazendo a eles diferentes cores, texturas, aromas e principalmente, sempre um sabor inovador.

Quase tão importante quanto o modo de preparo é, certamente, a escolha dos ingredientes que serão usados em cada prato.

Os temperos e condimentos, sempre que preparados de maneira correta, transformam qualquer refeição em uma experiência de novas sensações para o seu paladar, transformando os sabores e assim tornando a prática de uma simples refeição em um novo tipo de experiências.

6 ingredientes que deixam qualquer prato mais gostoso

Com as diversas opções que existentes nos mercados, é importante conhecer a utilização prática de cada um dos seus ingredientes, para dar mais sabor aos alimentos.

Aprenda como misturá-los e combiná-los, as quantidades a serem utilizadas nas receitas e qual tipo de tempero combina melhor com cada alimento, seja ele do tipo que for.
Confira nossa lista de seis ingredientes que deixam qualquer prato mais gostoso.

Orégano

O orégano é uma planta perfumada usada há milênios como tempero por seu aroma delicioso, que desperta a fome em um segundo. Pense agora em uma Fogazza Assada com queijo e orégano saindo do forno. O aroma espalha-se pela cozinha, pois esse tempero dá um toque especial a qualquer prato.

Junto com o manjericão e o alho, é um dos detalhes principais e peculiares da culinária. Colocar uma pitadinha de orégano na Fogazza, deixa o sabor muito mais gostoso. Não esqueça de quando fazer o seu pedido, pedir um adicional de orégano e se deliciar com esse pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença.

Pimenta

A pimenta possui, além de propriedades medicinais comprovadas, ainda dá um sabor ardido que dá aos pratos um toque mais quente e saboroso.

Ela é eficaz para prevenir doenças do coração, pois ajuda no controle do colesterol e a manter a pressão arterial em níveis normais, possui a capsaicina, uma substância que controla os níveis de colesterol ruim no corpo.

Outro aspecto positivo é o de melhorar a circulação, pois é vasodilatadora, reduzindo o risco de problemas cardiovasculares, além de conter vitaminas A, B e C, cálcio e potássio.

O seu consumo auxilia no processo de emagrecimento, porque é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal, que pode acelerar o metabolismo.

Deve ser usada com moderação, se você não tem prática ou não consome pimentas regularmente, pois o excesso pode contaminar totalmente o sabor. Este é um tipo de ingrediente que deve ser usado na medida certa, apenas uma pitada, pois se for demais pode prejudicar o alimento, mas na dosagem certa, dá um toque muito especial ao sabor.

Cebola

A cebola é um alimento muito conhecido pelo povo brasileiro, a maioria das pessoas amam cozinhar com cebola, amam sentir aquele gostinho e o cheiro de uma cebola frita então, até quem não é fã desse alimento adora sentir o cheiro da cebola fritando na panela, sem dúvida é um ingrediente maravilhoso, sem contar com os benefícios que esse alimento trás para a saúde, segue abaixo alguns deles:

Melhora a circulação

Por apresentar um alto grau de quercetina, um importante flavonoide, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.

Inclusive, ajuda a reduzir, também, o colesterol no sangue e aumenta a capacidade do organismo de dissolver coágulos internos, o que previne a trombose coronária.

Previne a anemia

Outra propriedade é a de antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.

Ajuda a aliviar o resfriado

Por ser rica em vitaminas A e C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.

Tomate fresco

O que eu faria sem tomate, cebola e alho? Poderia nos perguntar uma cozinheira italiana. O tomate é um item especial em muitas receitas da culinária nacional e internacional. É também a fruta mais cultivada e usada no consumo.

Muitos não sabem, mas na botânica, o tomate é uma fruta, por se tratar de uma baga com sementes. Mas muitos o consideram uma hortaliça — servida como acompanhamento do prato principal e até mesmo seu método de cultivo é semelhante a hortaliças.

Saboroso como somente essa fruta, que tem um passado fascinante. Os astecas já cultivavam o tomate para alimentação. No início do século 16, os colonizadores espanhóis partiram do México levando o tomate, nome dessa fruta no idioma asteca, para a Espanha, mantendo o nome.

O tomate fresco é uma combinação perfeita se for consumido com azeitonas. Os pratos ficam com uma mistura de sabor leve dos tomates frescos e a intensidade da azeitona, que dá o toque perfeito em pratos assados como a nossa Fogazza.
O extrato de tomate, além de ser um modo muito prático de conservar o tomate por mais tempo, é utilizado como base para uma das coisas mais utilizadas da culinária mundial, o molho de tomate.

O extrato de tomate possui apenas tomate, açúcar e sal em sua composição e pode ser feito facilmente em casa e ser complementado com temperos e ervas aromáticas a sua escolha.

Salsinha

A salsinha é um tempero que botanicamente pertence ao gênero Petroselinum, são consideradas as espécies Petroselinum sativum, P. crispum, P. hortense e P. tuberosum. A planta é rica em Ferro e vitamina C, têm ação diurética, vasodilatadora e tonificante.

A salsinha torna a salada mais fresca, mais bonita e muito mais perfumada. É barata e encontrada facilmente. De fácil plantio, apenas requer muita água para seu crescimento. A salsinha está intimamente ligada à nossa cultura culinária devido às misturas de populações e suas receitas que se juntaram todas em nosso país.

Ela torna qualquer prato mais saboroso pois é um tempero prático e fácil de usar, não tem erro quando o assunto é salsinha, mesmo em boa quantidade ela torna os alimentos muito mais gostosos.

Alho

O alho é o mais completo de todos os condimentos. Seus dentes têm o poder de enriquecer todo tipo de prato, sempre usamos o alho em nossos temperos, seja na carne de boi, frango ou até mesmo na carne seca. As receitas feitas com alho são sem dúvida extremamente maravilhosas. O alho pode ser usado cru ou pode ser preparado com sal para ser conservado por mais tempo, e assim, ter um tempero versátil, saboroso e nutritivo.

Bom agora que você já sabe sobre alguns toques que são feitos nos nossos temperos, entre em contato conosco e experimente já as nossas deliciosas Fogazzas, tenho certeza que você vai amar.

Leia Também:

6 motivos para trocar a tradicional pizza, pela fogazza assada da Fogazzaria DaHora

7 motivos para comer a Fogazza assada 40 cm

6 motivos para experimentar as fogazzas doces

7 motivos para comer a Fogazza assada 40 cm

Não perca tempo e venha conhecer as nossas Fogazzas com as nossas cominações de bebidas, ou se preferir peça para entregar através do nosso aplicativo, pela nossa página de pedidos, por watsapp ou pela nossa página de pedidos, espero que tenha gostado e até a próxima.

 

%d bloggers like this: